A Empresa

Empresa mineira do ramo siderúrgico, parceira e fornecedora da Usiminas – Usinas Siderúrgica de Minas Gerais S/A, equipada com Alto Forno e Fundição de Peças vem buscando melhorias contínuas em seu processo produtivo a partir de uma nova postura gerencial.

A Siderúrgica Barão de Mauá foca no aproveitamento inteligente dos recursos naturais, investindo grandes recursos em reciclagem e pesquisas de reaproveitamento e transformação dos resíduos industriais.

No mercado há mais de oito anos com resultados positivos no mercado, superando crises e turbulências, apostando em parcerias de qualidade, inicia um período de desenvolvimento auto sustentado.
É nesse intuito que apresenta suas qualificações técnicas, a diversidade do seu parque industrial e sua estrutura operacional.
A SBM tem como objetivos a produção de ferro cinzento sob encomenda para os mercados de contrapeso e fundidos dessa classe, a fundição de ferro branco, cinzento e nodular para o mercado e alto forno e a produção de ferro gusa para o mercado afim.
Com atividades iniciadas em 2003, com o Alto Forno, em 2005 com a fundição de peças, busca permanentemente a qualidade máxima de seus produtos e serviços, a fim de manter e ampliar sua participação no mercado nacional e internacional.
A Siderúrgica Barão de Mauá através da Fundição Mauá inicia suas atividades de fundição na cidade de Sete Lagoas – MG, a 60Km de Belo Horizonte, onde ferro gusa líquido tem também como destino a fundição, que está dimensionada à produção de peças fundidas, sendo sua vocação a fabricação de contra pesos para máquinas agrícolas e de construção pesada.
A capacidade de fundição de peças é de 4500 t/mês, desde peças com 3 kg a peças de até 30.000 kg de peso. O processo também varia desde a produção vazada em areia verde até a produção manual em areia cimento, areia CO2 e areia de resina, colocando-se à disposição para consulta de preço de peças fundidas, em ligas de Ferro Fundido Cinzento, Ferro Fundido Branco, Ferro Fundido Nodular.